Thor: O Mundo Sombrio

Thor: O Mundo Sombrio

A estreia de Thor: o Mundo Sombrio se aproxima e a Marvel já lançou diversos posters com os principais personagens do filme:

posters

Na trama do filme Thor luta para restaurar a ordem em todo o cosmos, mas uma raça antiga, liderada pelo vingativo Malekith, volta a mergulhar o universo de volta para as trevas.

Diante de um inimigo que nem mesmo Odin e Asgard não podem suportar, Thor deve embarcar em sua viagem mais perigosa e pessoal, o que irá reuni-lo mais uma vez com Jane Foster e forçá-lo a sacrificar tudo para salvar a todos nós.

CURIOSIDADES POR TRÁS DE THOR

1. As ruas de Asgard foram o maior cenário já montado para um filme da Marvel.

Acha que tudo ali é cenário criado por computador? Você realmente pode andar pelas ruas de Asgard e ver as lojas, pubs e arenas de treinamento.

Dark-World_Teaser_08

2. As cachoeiras que circundam Asgard foram baseadas em uma cachoeira real.

Uma equipe aérea de filmagem filmou todos os ângulos possíveis da cachoeira Dettifoss na Islândia, uma das mais poderosas quedas d’água da Europa, para que a renderização das cachoeiras de Asgard pudesse ser o mais realista possível.

cachoeira

3. Existem aproximadamente 30 Mjolnir’s diferentes.

Foram feitos cerca de 30 martelos para Thor, de variados pesos e para diversos usos. O principal é feito de alumínio, mas foi replicado em diferentes materiais de diferentes pesos, inclusive uma versão “dublê”, macia e leve. Dos 30 Mjolnir, cinco deles são os mais usados, entre eles, um martelo que emite luz.

4. Por falar em Mjolnir, você sabe o que está escrito nele?

No martelo de Thor há inscrições em runas nórdicas, que podem ser traduzidas como: “Aquele que segurar este martelo, se digno for, deverá possuir o poder de Thor”.

mjolnir

5. O dialeto falado pelos elfos negros foi criado especialmente para o filme.

Christopher Eccleston e Adewale Akinnuoye-Agbaje, que interpretam Malekith e Algrim, respectivamente, tiveram que memorizar seus diálogos escritos nesse dialeto élfico completamente novo.

6. As cenas em Stonehenge foram complicadas de serem filmadas.

Acho que pra Marvel, se não for complicado, não tem graça. Eles filmaram algumas cenas no Stonehenge de verdade, mas foi difícil porque, além de conseguir a permissão do patrimônio inglês, havia um monte de regrinhas que limitavam as filmagens ali. Eles só podiam filmar fora do horário de visitação (o que dava aos produtores apenas 3 horas bem cedo pela manhã), não podiam tocar ou andar nas pedras – o que exigiu um bocado da logística para tornar possível o trabalho ali. Mas tenho a impressão de que vai valer muito a pena.

stonehenge7. Cenas em várias locações tiveram que ser refilmadas para o Loki aparecer mais!

Loki fez tanto sucesso nos dois filmes anteriores em que apareceu, que mesmo depois do filme já estar praticamente pronto, a equipe voltou a diversas locações para gravar cenas extras com mais Loki! ”Nos demos conta do quão bem Loki estava indo no filme e queríamos fazer mais. Então a coisa foi mais no sentido de `podemos fazer isso, porque ele é um cara maravilhoso de ver fazendo seu trabalho’.

loki

Thor: O Mundo Sombrio estreia dia 8 de novembro de 2013.

 

via